Ricardo Lima quer disponibilização de informativo diário sobre médicos plantonistas

Da Assessoria


Vereador Ricardo Lima - Foto: CMNA/Divulgação  O vereador Ricardo Lima encaminhou indicação ao Poder Executivo solicitando que sejam realizados estudos visando a divulgação de informativo diário, exposto ao público, dos plantões médicos nos hospitais públicos e conveniados, bem como das unidades de saúde do município, visando informar a população acerca dos profissionais que estão de plantão. “Esta sugestão, caso seja implantada, não acarretará nenhuma despesa ao município, e irá expor de forma transparente o nome dos profissionais de saúde que estão atendendo ao público”, expôs o vereador.

Segundo o vereador, esta indicação tem o objetivo de coibir uma prática que tem sido constantemente questionada pelos usuários, devido a longa espera por atendimento. Ricardo Lima também questionou o fato de alguns médicos não estarem realizando os plantões nos horários estipulados, trazendo prejuízos à população. “Com esta medida, o cidadão que sentir-se prejudicado poderia reclamar, e assim não estaríamos generalizando, mas sim valorizando os profissionais que cumprem sua missão e horários com responsabilidade”, declarou durante a sessão do dia 15 de julho.

A indicação foi encaminhada ao prefeito Roberto Hashioka, ao secretário de saúde, Sílvio Senhorini, ao presidente do Conselho Municipal de Saúde, Clodoaldo Barthiman e ao diretor do Hospital Regional, Fábio Judacewski.
 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!