PMA apreende 1.908 kg de maconha em veículo do Pará

Da Redação


A PMA – Polícia Militar Ambiental está realizando uma operação denominada Itamarati, envolvendo efetivo de Campo Grande, Dourados, Naviraí, Bonito e Bela Vista, a qual ocorre na região de fronteira, especialmente nas imediações do assentamento Itamarati, com o objetivo de combater e prevenir crimes ambientais. Duas equipes realizavam uma atividade de barreira na rodovia que liga o Distrito de Itahum ao assentamento Itamarati, em Dourados, próximo à ponte de madeira do rio Dourados, quando um homem conduzindo uma caminhonete abandonou o veículo em movimento ao avistar a viatura e fugiu pela mata à margem do rio.

Os policiais foram rapidamente e encontraram o veículo Ford/F-350, com placas de Anapu (PA) com a carroceria carregada de tabletes de maconha. Ainda havia um fundo falso, abaixo do assoalho com mais tabletes da droga. Ao todo foram apreendidos 1.908 kg de maconha. O carro só parou depois de atolar a margem do rio, depois de ter seguido sozinho ao ser abandonado.

A equipe da PMA executou diligências durante toda a madrugada e pela manhã, na tentativa de localizar o traficante, porém, ele não foi encontrado. A droga e o veículo foram apreendidos e encaminhados à Defron – Delegacia de Crimes de Fronteira em Dourados, que investigará a autoria do crime.
 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!