Nova Andradina garante investimentos na agricultura familiar

Da Assessoria


O Governo Municipal de Nova Andradina, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Semec), está adquirindo frutas, verduras, legumes e leite pasteurizado para serem inseridos na merenda escolar dos alunos da Rede Municipal de Ensino (Reme), por meio do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar.

A lei federal número 11.947/2009 determina a utilização de, no mínimo, 30% dos recursos repassados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento e Educação (FNDE) para alimentação escolar, na compra de produtos da agricultura familiar e do empreendedor familiar rural ou de suas organizações.

“Consideramos de grande importância a aquisição destes alimentos, pois além de valorizar os agricultores familiares de nosso município, nossos alunos também são beneficiados, pois recebem uma merenda de mais qualidade”, destacou o prefeito Roberto Hashioka.

O nutricionista da Semec, Paulo Sérgio D`Alkmin Filho, destacou os benefícios. “Esses alimentos aumentam a gama de vitaminas, sais minerais e fibras, o que ajuda em muito no desenvolvimento físico e mental dos alunos acarretando em melhorias no aprendizado”, detalhou o profissional.

Neste ano, a Prefeitura de Nova Andradina adquiriu, até o momento, R$ 77.729,91 de alimentos oriundos da agricultura familiar por meio da Cooperativa dos Agricultores Familiares do Assentamento Santa Olga, que abrange produtores de frutas, verduras, legumes e leite pasteurizado de todo o município.

A quantia adquirida nesta primeira chamada pública equivale a 68,24% do total gasto no ano anterior (R$ 113.901,95). “Nesse ritmo, a atual administração ultrapassará os investimentos anteriores, demonstrando a valorização e o incentivo do Governo Municipal para com os pequenos agricultores”, acrescentou Paulo Sérgio.
 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!