4 são autuados por captura de peixe fora da medida e pescar em local proibido

Da Redação


Policiais Militares Ambientais de Três Lagoas realizavam fiscalização nesta sábado (27) no rio Paraná e autuaram três pescadores por capturar pescado fora da medida permitida e pescar em local proibido pela legislação.

Foram autuados um pedreiro de 55 anos, residente em Três Lagoas e um eletricista de 38 anos, residente em Andradina (SP), que pescavam em lagoas marginais ao rio Paraná (local proibido) e sem licença de pesca.

Dois estudantes de 18 e 37 anos, residentes em Três Lagoas foram autuados por capturar pescado fora da medida permitida. Com eles foram apreendidos 10 kg de pescado, sendo vários exemplares fora da medida permitida e materiais de pesca. Os pescadores receberam multa total de R$ 3.220,00.

Todos os autuados responderão por crime ambiental de pesca predatória e poderão pegar pena de um a três anos de detenção. A equipe da PMA ainda recolheu uma tarrafa, petrecho proibido para a pesca, cujo proprietário não foi localizado.
 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!