Metade dos internos da Fundação Casa de Ferraz de Vasconcelos, na Grande São Paulo, fugiu na tarde desta terça-feira. De acordo com a Corregedoria Geral da instituição, uma sindicância será aberta para investigar a fuga de 32 jovens, segundo informações da "TV Bandeirantes".
O centro pode atender até 64 jovens e, no momento da fuga, operava com a capacidade total. Segundo a assessoria de imprensa da Fundação Casa, não houve reféns e ninguém ficou ferido.
A fuga aconteceu por volta das 14h30. A Policia Militar foi acionada somente para dar suporte na área externa do centro e faz buscas na região. Até o momento, nenhum adolescente foi recapturado.
O Judiciário e os familiares dos adolescentes serão informados da ocorrência.
A sindicância ouvirá todos os funcionários de plantão e adolescentes que ficaram no centro. O prazo para finalizar a investigação é de até 90 dias.
Os jovens que forem recapturados passarão pela CAD – Comissão de Avaliação Disciplinar do centro socioeducativo e poderão sofrer sanções disciplinares, que ainda foram definidas.
Cobertura do Jornal da Nova
Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!