Nova Andradina investe em qualificação para aprimorar mão de obra

Município alia vagas de empregos à oferta de cursos profissionalizantes

Da Assessoria


Com três instituições públicas de ensino superior (UEMS, UFMS e IFMS), Nova Andradina se consolida como um dos principais pólos em educação de Mato Grosso do Sul. Além da oferta de graduações, o município também oferece diversos cursos profissionalizantes com o objetivo de capacitar a mão de obra local.

Atualmente, Nova Andradina conta com qualificações voltadas para as mais variadas áreas, fomentando setores ligados ao Comércio, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), e de Indústria, através do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

Segundo o prefeito Roberto Hashioka, por intermédio da Secretaria de Cidadania e Assistência Social (Semcias), o município conta ainda com cursos do Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), ProJovem e Jovem Aprendiz, além de capacitações oferecidas pelo Creas, Cras entre outros.

A oferta de cursos gratuitos à população também é assegurada pelo Centro Municipal de Inclusão Digital (Cemid). “Existem muitas vagas de emprego disponíveis. Pensando nisso é que o Governo Municipal tem apostado na qualificação, seja por meio de parcerias ou através de programas próprios”, comentou Roberto Hashioka.

Emprego

Segundo levantamento divulgado nesta semana pelo Centro Integrado de Atendimento ao Trabalhador (Ciat), órgão ligado à Secretaria de Cidadania e Assistência Social, Nova Andradina possui hoje aproximadamente 200 vagas de emprego disponíveis na unidade.

As oportunidades divulgadas pelo Ciat contemplam os mais variados setores e vão de encontro às capacitações oferecidas com o apoio do Governo Municipal. A maioria delas é voltada para Auxiliares de Linha de Produção e profissionais ligados às áreas de Pesquisa.

Também há vagas para Eletricista de Alta-Tensão, Faqueira, Mecânico de Máquinas Pesadas, Instalador de Antenas de Televisão, Auxiliar Geral para Gráfica, Almoxarife, Pedreiro, Auxiliar de Cozinha, Carpinteiro, Mecânico de Auto em Geral, Mecânico de Suspensão, Ajudante de Açougueiro, Repositor, Campeiro, Alinhador e Gerente.

Mais vagas

Empregado Doméstico, Office Boy, Cobrador, Instrutor de Auto Escola, Auxiliar Serralheiro, Caldeirista, Peão, Capataz, Operador de Caixa, Plantonista, Magarefe, Desossador, Vendedor, Garçom, Cozinheiro, Auxiliar de Cozinheiro, Ajudante de Extração de Caldo, Mecânico de Máquinas e Veículos, Borracheiro e Vendedor também compõem o quadro de oportunidades.

As vagas contemplam ainda Operadores de Moto Bomba, Oficial Pleno, Serviço de Campo, Recepcionista para Motel, Campeiro, Tratorista para Fazenda, Auxiliar de Depósito, Trabalhador Rural, Técnico Agrícola, Cabeleireiro, Manicure e Pedicure, Depiladora, Mecânico e Operador de Colhedora, Caseiro, Líder de Frente de Trabalho, Motorista de Ônibus e Caminhão entre outros.

Os interessados devem entrar em contato com o Ciat. A unidade do Centro de Atendimento ao Trabalhador fica localizada na Rua Walter Hubacher, nº. 1368, Bairro Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3441-3762 ou no “Balcão de Empregos” do site da Prefeitura de Nova Andradina pelo link www.pmna.ms.gov.br/balcao-de-empregos.
 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!