Prefeitura de Nova Andradina firma pacto com lideranças comunitárias

Prefeito Roberto Hashioka ouviu sugestões de moradores e marcou novo encontro para avaliar ações que serão desenvolvidas

Da Redação


“A cidade cresceu muito e hoje a demanda é maior, mas estamos atentos e confiantes que através de uma grande parceria com o povo, presidentes de associações e com os nossos vereadores faremos de Nova Andradina uma cidade cada vez melhor para se viver”.

A afirmação foi feita pelo prefeito Roberto Hashioka durante reunião com presidentes de associações de moradores. O encontro foi realizado no gabinete do chefe do Executivo municipal e também contou com a participação da deputada estadual Dione Hashioka.

Estiveram presentes ainda representantes dos bairros Argemiro Ortega, Centro Educacional, Durval Andrade Filho, São Vicente, Santo Antônio, Bela Vista, Cristo Rei, Sinhá Estrela, Irman Ribeiro, Alvorada, Guimar Soares, Vila Beatriz, Centro, Horto Florestal e Ulisses Pinheiro.

“É uma reunião muito importante para que possamos apresentar nossas reivindicações e manter contato com o prefeito Roberto Hashioka, buscando soluções para os nossos bairros”, ressaltou Noêmia Ferreira, presidente da União de Associações de Moradores de Nova Andradina.

Segundo o chefe do Executivo, a iniciativa visa retomar os encontros realizados com os dirigentes à época de suas duas gestões à frente da prefeitura. O objetivo, de acordo com Hashioka, é obter um diagnóstico do município a partir do ponto de vista dos moradores, avaliando e melhorando os serviços oferecidos pelo Governo Municipal.

“Passados os anos os problemas mudaram. Antigamente, a grande reivindicação era pavimentação asfáltica, mesmo por que quando assumi o mandato em 2001 tínhamos pouco mais de 20% das ruas pavimentadas. Agora, novos desafios são apresentados e esperamos superá-los através desta grande parceria”, salientou.

Por outro lado, o gestor também ressaltou o empenho do Governo Municipal para a pavimentação de localidades que ainda não contam com asfalto. “Temos algumas regiões que ainda necessitam de pavimentação e nós estamos trabalhando para fazer o máximo, buscando garantir qualidade de vida”, completou.

Entre as demandas apresentadas pelos representantes, também estiveram assuntos relacionados à rede de esgoto, saúde, limpeza, educação e trânsito. “Estas reuniões serão constantes e um novo encontro já está marcado para que possamos apresentar o que foi feito a partir das sugestões apresentadas”, disse Hashioka.

“Sobre a rede de esgoto, já estou trabalhando junto à Sanesul. Quanto à saúde, entendemos que a melhora no atendimento se trata de uma questão de humanidade, solidariedade e fraternidade para aqueles que precisam de atendimento médico e vamos providenciar”, acrescentou.

Ao comentar as ações da campanha “Cidade Limpa”, o gestor também pediu o apoio da população. “A prefeitura tem feito um trabalho constante de limpeza. Contudo, passamos pelos bairros e, em poucos dias, enfrentamos novamente a questão da sujeira, por isso é importante que todos nós tenhamos essa responsabilidade”, pontuou.

Hashioka enfatizou ainda que o Governo Municipal já se mobiliza para evitar novos surtos de Dengue, a exemplo do que ocorreu em todo o Brasil no início do ano. “Não podemos permitir que vivamos novamente este trauma e desde já estamos mobilizando nossas equipes”, adiantou.

Além dos projetos elencados pelo prefeito, a construção de Centros de Educação Infrantil (Ceinf) também pautou o encontro. “Nesse novo mandato temos a responsabilidade e o compromisso de colocar como prioridade a construção de Centros de Educação Infantil em bairros que ainda não dispõem desse atendimento”, concluiu.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!