Renato Russo e suas canções são celebrados com musical do Grupo Nova Cena

Da Assessoria


Aclamado como um dos maiores compositores brasileiros e a grande voz masculina do Rock Nacional, Renato Russo completaria 53 anos de vida em 2013.

Para celebrar a importante data, o Grupo Vocal Vida & Voz, apresenta o musical "O Trovador e a Legião, com estreia marcada para (9) de agosto, na Câmara Municipal de Nova Andradina, às 20h, com duração média de 85 minutos. Serão 3 dias (9,10 e 11) de apresentações, com inicio às 20 horas, sendo que no dia 11, domingo, o espetáculo acontece às 18 horas.

São nove meses de estudos, pesquisas e levantamento biográfico acerca da Vida e Obra de Renato Russo e da Banda legião Urbana. O desafio é muito grande para o grupo, que recorreu a inúmeras fontes de pesquisa e preparação de técnica vocal. Além da difícil tarefa da busca por captação de recursos, tendo em vista o valor da produção que permeia os R$ 12.000 reais.

O espetáculo marca o início de uma nota etapa e formação com a direção geral de Alex Pires. São 12 atores/cantores que vão soltar a voz e o som de instrumentos para reconstruir o universo do cantor, compositor e reconstituir o sentimento nacional, frente à incoerência política do Brasil dos anos 80/90. O Musical não tem perfil biográfico o formato segue o estilo “Revista”, com foco primordial nas canções.

“Consideramo-nos fãs de Renato Russo, de sua força e atitude, de suas canções inesquecíveis. Encená-lo é, para nós, mais do que representação ou concerto; é abraçar a esperança de um Brasil melhor”, define o diretor do espetáculo, Alex Pires.

“Quando iniciamos o projeto não sabíamos da proporção e do impacto histórico que esse espetáculo poderia causar até nos depararmos com os movimentos de protestos por todo o Brasil. Isto nos remete à década de 80, pós Ditadura Militar, com a multidão nas ruas, cantando “Que País é Este” pedindo pelas “Diretas Já”, emenda o diretor, expondo a expectativa em relação ao musical.

Quem for assistir o Musical fará um investimento de R$ 10,00 como apoio cultural e os convites estão disponíveis na Loja Imperial, Farmais (Falar com André Hortelã), Lima’s Art Atelier e nos telefones: 9601 3978 e 9933 8424, 98616620 . Mais informações pelo telefone 9854-9560.

Ficha técnica

Criação e Direção:

Alex A. Pires

Arranjos Musicais:

Alex Pires

Arranjos Vocais:

Alex Pires e Devanil Bé

Figurinos:

Carol e Claudia Lima

Iluminação:

Marcilio Caetano

Design de Som:

Rodolfo Emerick

Pesquisa e Levantamento Histórico:

Dayane Bernal

Coreografias:

Fernando Gomes (Grupo Storm Crew Dance).

Realização: Grupo Nova Cena

Elenco:

Alex Pires

André Hortelã

Claudia Lima

Devanil Santos (Bé)

Dayane Bernal

Hellen Cristina

Simone Du Porto

Paulo Henrique

Joyce Fersan

Nayara Nantes

Sandro

Danny Pereira

Felipe Sampaio

Participação especial do Grupo Storm Crew Dance.

Maquiagem: João Paulo Summer

Sonoplastia: Eduardo Xavier.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!