Corregedor conclama vereadores a provocar mudanças na fiscalização do Executivo

Da Assessoria


Vereadores de Nova Andradina reunidos com o corregedor da promotoria de Justiça - Foto: CMNA/Divulgação :O corregedor de Justiça Dr. Amaury Valentim Riciotti visitou a Câmara Municipal de Nova Andradina nesta quarta-feira (7), a fim de ter uma conversa com os vereadores sobre o papel de fiscalizador do Poder Executivo.

A reunião contou com a participação dos promotores Dr. Plínio Alessi, Dr. Ricardo Crepaldi e Dr. Fabrício Mingati, o presidente da Câmara, vereador Newton Luiz de Oliveira, juntamente com os vereadores Valter Yasunaka, Quemuel de Alencar, Robertinho Pereira, Ricardo Lima, Adriano Palopoli, Dr. Sandro Hoici, Marião da Saúde, Zé Bugre, e os assessores jurídicos da Câmara, Dr. Jailson Pfeifer e Dr. Walter Bernegozzi Junior.

O corregedor informou aos vereadores que tem visitado todas as Câmaras Municipais, a fim de melhorar a gestão pública, e para que o Poder Legislativo atue como órgão fiscalizador, resgatando o seu poder e sua independência nas investigações e julgamentos de denúncias. “Temos que ativar todas as instâncias, e que os vereadores assumam o compromisso com a sociedade e cumpram seu papel de fiscalizar”, afirmou.

A Corregedoria está preparando um manual de atuação do Poder Legislativo como fiscalizador do Poder Executivo, e ainda está sendo preparada uma capacitação para todos os vereadores e funcionários do setor de Controle Interno nas Prefeituras, visando otimizar os trabalhos e evitar o desperdício dos recursos. “Temos questões a serem corrigidas. Precisamos melhorar e estar cada vez mais preparados. Vamos assumir juntos este compromisso para provocar mudanças”, declarou Dr. Amaury.
 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!