Secretários de Saúde se reúnem em Nova Andradina

Da Assessoria


Nova Andradina sediou nesta semana reunião do Consórcio de Desenvolvimento do Vale do Ivinhema (Codevale). O encontro que aconteceu na Sala Lúcia Andrade Toledo Piza contou com a participação de secretários de Saúde de 10 municípios.

Com o objetivo de discutir questões referentes ao setor, a reunião serviu para que cada município apresentasse suas principais dificuldades quanto algumas especialidades oferecidas à população.

De acordo com o presidente do consórcio, Emilson Fernandes, a idéia principal é fazer frente às dificuldades enfrentadas por cada município no tocante a falta de médicos, realização de exames, atendimento hospitalar e outros.

Segundo o representante, a união dos municípios consorciados acarretará em capitação de recursos para o Codevale, visando otimizar a aplicação dos recursos e, consequentemente, agilizando o atendimento à população.

Além de Nova Andradina, estiveram presentes na reunião os secretários de Saúde dos municípios de Angélica, Anaurilândia, Batayporã, Bataguassu, Brasilândia, Ivinhema, Novo Horizonte do Sul, Santa Rita do Pardo e Taquarussu.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!