Em conferência, Câmara enfatiza apoio a programas sociais

Da Assessoria


Vice-presidente da Câmara reiterou responsabilidade do Poder Público na efetivação dos serviços sociais - Foto: CMNA/Divulgação

O vice-presidente da Câmara, vereador Quemuel de Alencar, reforçou nesta quarta-feira (7) as ações desenvolvidas pela Casa de Leis em prol das entidades assistenciais de Nova Andradina.

O parlamentar representou o Legislativo durante a 10ª edição da Conferência Municipal de Assistência Social realizada no Centro de Convivência do Idoso “Aparecida Mourão”.

“É muito importante este envolvimento da população e as parcerias do município, como as que temos procurado fazer, fortalecendo o trabalho social realizado por meio da devolução dos recursos do duodécimo”, frisou o parlamentar.

O vereador também destacou o tema da Conferência – “A Gestão e o Financiamento na Efetivação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)” – e as ações do Governo Municipal em prol das entidades do município.

Organizado pelo Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (Semcias), o evento também foi destacado pelo prefeito Roberto Hashioka e vice-prefeito Milton Sena.

A cerimônia também contou com a presença da gestora da Semcias Maria Eugênia e dos secretários municipais de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado, Márcio Costa, Silvio Senhorini (Saúde) e Elizabeth Nogueira (Infraestrutura e Serviços Públicos).
 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!