Homens são presos por pesca predatória no Rio Amambai

Redação


Policiais Militares Ambientais de Dourados, que trabalham na operação Padroeira do Brasil, prenderam ontem 07 pescadores que praticavam pesca predatória no rio Amambai.

Os policiais localizaram 05 pescadores em um acampamento, às margens do rio, no local denominado Salto do Caixão, no município de Amambai, onde encontraram quase 0,5 km de redes de pesca e 01 tarrafa (petrechos proibidos) e 20 km de pescado que foram capturados com o uso das redes, além de exemplares fora da medida permitida pela legislação.

Além dos pescados, das redes e da tarrafa, também foram apreendidos: 02 barcos de alumínio, 09 varas de pesca e 02 motores de popa com tanques de combustível.

Os 05 pescadores, residentes em Amambai, foram autuados e receberam multa no valor de R$ 1.120,00. Eles ainda receberam voz de prisão e foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Amambai, onde foram autuados em flagrante delito por pesca predatória e saíram após pagar fiança.

Eles poderão ser penalizados com detenção, de um a três anos, ou multa, ou ambas as penas cumulativamente.

Também no rio Amambai, outra equipe prendeu mais 02 pescadores, residentes em Amambai, que estavam em um acampamento e haviam capturado pescado em tamanho inferior ao permitido.

Com os pescadores foram apreendidos 19 kg de pescado, 01 motor de popa, 01 barco com tanque de combustível, 02 molinetes e 01 carretilha. Eles também foram autuados em flagrante na delegacia de polícia civil de Amambai e saíram após pagamento de fiança.

Cada pescador recebeu multa administrativa de R$ 1.080,00.Os 39 kg de pescados apreendidos nas duas ocorrências foram doados à instituição filantrópica Associação de Mães de Amambai. A PMA está reforçando a fiscalização durante o feriado prolongado, na operação “Padroeira do Brasil”. No intuito de prevenir a pesca predatória e outros tipos de crimes ambientais. (com informações Dourados Agora)

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!