O jovem conhecido como “Maníaco da Cruz”, que matou três pessoas de forma brutal em Rio Brilhante, deve morar em Dourados. Há três anos ele está detido na Unei de Ponta Porã e deve ser solto nos próximos dias. A Defensoria Pública já fez o pedido de liberdade do rapaz, atualmente com 19 anos.
O anúncio de que o maníaco seria solto em outubro deste ano fez com que os familiares do rapaz abandonassem a cidade de Rio Brilhante. Eles mudaram da noite para o dia, em agosto. Informações extra-oficiais dão conta de que a família se mudou para Dourados.
A mãe do maníaco era coordenadora de escola em Rio Brilhante, na mesma em que o filho estudava. Ela teria vindo para Dourados depois de arrumar emprego em uma escola. A mudança da família se deu em razão a ameaças contra o rapaz, caso voltasse para a cidade. O maníaco já estaria ameaçado de morte.
Vítimas
Quando praticou os crimes, Maníaco da Cruz --apelidado em razão de deixar suas vítimas em forma de cruz – tinha 16 anos. Fez a primeira vítima no dia 2 de julho de 2008, quando matou o pedreiro Catalino Gardena, que era alcoólatra. A segunda vítima foi a frentista homossexual Letícia Neves de Oliveira, encontrada morta em um túmulo do cemitério do município, no dia 24 de agosto.
A terceira e última vítima foi Gleice, encontrada morta seminua em uma obra, no dia 3 de outubro. Próximo ao corpo dela o rapaz deixou um bilhete com várias cruzes e letras soltas que, dentre as possibilidades, formava a palavra inferno.
No quarto do adolescente foram encontrados posters do Maníaco do Parque e de um diabo.Havia também revistas pornográficas, CDs, um envelope de cor azul, dentro do qual havia um papel com nome das vítimas, escrito em vermelho, três jornais com reportagens sobre os assassinatos e pertences das vítimas, como roupas e celulares. (Com informações Dourados Agora)
Cobertura do Jornal da Nova
Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!





