Cidades & Região / Nova Andradina
Abertas inscrições para minicurso sobre Biodiversidade no Rio Paraná
Redação
Os interessados em participar do minicurso “Ações de produção agroecológicas no corredor de biodiversidade do Rio Paraná” podem efetuar a inscrição na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Integrado (Semdi) até segunda-feira, dia 17. A atividade é destinada principalmente a produtores da região e técnicos de extensão rural.
O minicurso acontece dia 18 no Campus Nova Andradina do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) durante o dia todo, sendo uma das atividades integrantes da Semana de Ciência e Tecnologia do IFMS. O evento deste ano tem como tema “Mudanças climáticas, desastres naturais e prevenção de riscos” e contará com workshops, feira tecnológica, mesas-redondas, ações culturais e ambientais.
O minicurso é realizado através de parceria entre o IFMS, o Instituto Maytenus e a prefeitura de Nova Andradina. Metade das 50 vagas ofertadas é destinada a comunidade externa ao IFMS. A atividade é coordenada pelo Instituto Maytenus, responsável também por custear a alimentação dos participantes, enquanto o transporte até o campus do IFMS será viabilizado pela prefeitura.
A Semdi se localiza na Rua da Saudade, 1.137. Mais informações sobre o minicurso também podem ser obtidas através da através dos telefones (67) 3441-3664/3453. Já os interessados em participar da Semana de Ciência e Tecnologia do IFMS, que tem a maior parte das atividades abertas a alunos de outras instituições, podem consultar o hot site do evento, disponível no endereço: http://galaga.ifms.edu.br:8081/semanadetecnologia/. (Assessoria)
Cobertura do Jornal da Nova
Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!







