Partidos de Nova Andradina decidem apoiar a CPI da saúde

Redação


Depois dos escândalos que geraram vários protestos na cidade sobre os desvios de dinheiro público do Fundo Municipal de Saúde, onde um servidor afastado (setor saúde) relatou em uma declaração em cartório de que dois secretários municipais e um ex-secretário estariam envolvidos no esquema.

Informações apuradas pelo site One Base, as investigações tanto no Ministério Público tanto na Polícia Civil, já foram pedidos vários documentos do servidor afastado e dos nomes envolvidos, tais como quebra do sigilo telefônico, fiscal, bancário entre outros que auxiliarão nas investigações, esse processo pode se arrastar por mais de um ano até sua conclusão, até o momento só quem foi indiciado é o servidor afastado, pois esta comprovado que ele fez os desvios, sendo que ainda não há provas para que possam incriminar os demais envolvidos.

Nestes últimos dias, pelo menos quatro partidos se manifestaram a favor da instauração da CPI da saúde, primeiro a se manifestar foi o PT que a partir do vereador Vicente Lichoti, está tentando entre os edis mais duas assinaturas para o requerimento da instauração da CPI entre em pauta.

Depois veio o apoio do PR de Edilson do Gás, que tem como vereador o Marião da Saúde, onde tem tudo haver com a situação (saúde). Em nota o presidente do PPS Anaurelino Santos Ramos disse que o partido continua firme na defesa da transparência e espera uma investigação à altura, por parte da Câmara de Vereadores, para que pessoas inocentes não venham a ter suas reputações manchadas e que o autor ou autores do desvio sejam punidos na forma da lei. Pelo socialismo, por mais gestos humanitários na Saúde e por um atendimento digno. O último partido a se manifestar ao apoio da abertura da CPI foi o PDT de Milton Sena que durante uma reunião, os pedetistas orientaram Antônio Tomaz (único vereador do PDT no legislativo), seguir a decisão do partido e se posicionar favorável à criação da CPI.

Durante as duas sessões da Câmara onde o requerimento foi apresentado, várias pessoas foram até o plenário para manifestar sua indignação por parte dos vereadores que não assinaram o requerimento e não bastasse cartazes, faixas e vassouras e sabão (para fazer uma faxina na prefeitura), foram colados pelo menos seis outdoors na cidade, onde foram assinados por várias entidades e ainda fazem o convite para todos estarem na próxima sessão no dia (17), nesta segunda feira.  

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!