Para Romário, Messi está longe de alcançar seu nível

Gazeta Esportiva


Mesmo na importante função de deputado federal, Romário não perde a língua afiada quando o assunto é o futebol. Nesta terça-feira, em entrevista coletiva realizada na cidade de Guadalajara, o eterno camisa 11 da Seleção Brasileira alfinetou o argentino Lionel Messi, considerado o melhor do mundo na atualidade.

Comentarista de uma rede de televisão  nos Jogos Pan-americanos, o Baixinho foi claro ao definir um patamar para o astro do Barcelona, da Espanha. "Ele primeiro tem que ser um Maradona e depois chegar a um Romário. Só depois poderá cogitar ser um Pelé", afirma.

Para Romário, Messi é digno de elogios por ser o melhor do mundo nas últimas temporadas. Em contrapartida, o argentino ainda precisa provar muito para entrar na história, segundo o craque da Copa do Mundo de 1994.

"O jogador sem um título mundial por sua seleção não está na história do futebol", considera Romário.

Na Argentina, o Baixinho observa a necessidade dos companheiros jogarem em função da qualidade de Messi. "Quando um técnico colocar isso na cabeça dos outros, os resultados vão melhorar", finaliza Romário.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!