Nova Andradina participa do 6º Salão Nacional de Turismo

Assessoria


 O município de Nova Andradina participou do 6º Salão Nacional de Turismo, denominado Roteiros do Brasil, realizado de 13 a 17 de julho, no Anhembi, em São Paulo. A diretora de Comércio e Turismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Integrado (Semdi), Ariane Soares, esteve em São Paulo, acompanhando os chefs de Mato Grosso do Sul Ida Mercês e Josué Florentin. 

       

Nova Andradina foi representar o Estado de Mato Grosso do Sul através da Região Vale da Águas, juntamente com o município de Porto Murtinho (da Região Bonito – Serra da Bodoquena) no “Viva Brasil Gastronômico – Brasil campeão de copa e cozinha”.
       

O Viva Brasil Gastronômico, evento realizado pela Associação Brasileira de Gastronomia, Hospedagem e Turismo (ABRESI) e pela Confederação Nacional de Turismo (CNTur) dentro do 6º Salão do Turismo, reuniu grande número de participantes. Comandado pelo professor Celso dos Santos Silva, o encontro apresentou chefs de cozinha de todas as regiões brasileiras demonstrando suas melhores criações. 
       

Além de experimentar os pratos regionais, os visitantes tiveram a oportunidade de aprender a cozinhar as diferentes comidas típicas no espaço. Os dois pratos que representaram o Estado de MS foram o D’Leite Campestre Coco e a Lasanha de Pintado ao creme de Bocaiúva.
       

A chef de Nova Andradina Ida Mercês Ribeiro apresentou o prato doce, proporcionando aos visitantes a oportunidade de aprender e degustar o maravilhoso “D’Leite Campestre Coco”. Porto Murtinho levou o prato “Lasanha de Pintado ao creme de Bocaiúva”, apresentado pelo chef Josué Florentin.
       

A feira teve mais de 87 mil visitantes durante seus quatro dias de realização.
       

Nova Andradina também foi representada pelo artesanato da Marly Sehn, no espaço do Mato Grosso do Sul.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!