Perfuração de poço segue a todo vapor

Da Assessoria


Desde o último dia (2), a Sanesul realiza em Nova Andradina a perfuração de mais um poço tubular profundo chamado de NVA 016. O objetivo é aumentar a produção de água para melhor atender a população do município, que tem crescido significativamente nos últimos anos.

Segundo o gestor de processo da Regional de Nova Andradina, Antônio Wilson Martins, o NVA 016 vai aumentar a produção de água, reduzindo assim o déficit. “Depois de concluída a obra, a expectativa é ampliar a produção em 16%”, enfatiza o gestor.

O novo poço chegará a 150 metros de profundidade, com uma vazão de 60 mil litros de água por hora e está sendo perfurado no bairro Portal do Parque. Nova Andradina atualmente é abastecida por sete poços tubulares profundos, que produzem em média 426 mil litros de água por hora, beneficiando uma população de 47 mil habitantes. A Sanesul investe nesta obra R$ 132.180,00 de recursos.

De acordo com o gestor de hidrologia da Sanesul, Antônio Carlos Benatte, a perfuração do poço e o desenvolvimento com o compressor estarão prontos nesta segunda-feira, 20 de janeiro, faltando apenas o teste com a bomba submersa para conclusão dessa etapa da obra.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!