Detentos do Maranhão são transferidos para Campo Grande

MS Record


O Presídio Federal de Campo Grande recebe nesta segunda-feira (20) detentos do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, que fica na cidade de São Luís, no Maranhão (MA). O local registrou a morte de 62 presos dentro da unidade em 2013, sendo alvo de críticas por parte do governo brasileiro e de órgãos internacionais.

De acordo com informações apuradas pela reportagem do "MS Record", a transferência foi feita de acordo com as vagas disponibilizadas pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen), do Ministério de Justiça.

As primeiras informações dão conta que para a Capital foram transferidos nove presos acusados de liderar facções criminosas que disputam o controle do tráfico de drogas no estado e de comandar atos violentos dentro e fora dos presídios.

Entre os presos conduzidos para a penitenciária sul-mato-grossense estão três que foram apontados como sendo os mandantes dos atentados a ônibus ocorridos no dia 3 de janeiro, quando cinco pessoas que estavam em um dos coletivos incendiados, sofreram queimaduras. Uma delas, a menina Ana Clara, de apenas seis anos, morreu depois de dois ou três dias dos atos criminosos.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!