Consumo de eletricidade vai subir 4,3% ao ano

Da Redação


O crescimento médio anual da demanda total de eletricidade (que inclui consumidores cativos, consumidores livres e autoprodutores) será de 4,3% nos próximos dez anos, atingindo 781,7 TWh (terrawatts-hora) em 2023, contra os 514 TWh atuais. Os dados são da Empresa de Pesquisa Energética (EPE) e foi divulgada nesta quinta-feira (23).

Para 2014, a previsão é de que haja um crescimento do consumo de 3,8%, com destaque para os setores comercial, com alta de 4,4%, e residencial, com crescimento de 4,1%. A taxa de 2014 será superior a do ano passado, quando o consumo de energia cresceu 3,5%, segundo dados preliminares apurados pela EPE.

A empresa atualizou as premissas básicas e as previsões para o consumo de energia elétrica para o período de 2014 a 2023. As informações serão utilizadas como subsídio para a formulação do Plano Decenal de Expansão de Energia (PDE) e do Plano Nacional de Energia de Longo Prazo (PNE).

O informe completo sobre as projeções da demanda e cenários macroeconômicos entre 2014 e 2023 estão disponíveis no documento anexo e na área de Economia e Mercado Energético no website da EPE (www.epe.gov.br), na série “Estudos de Energia”.

Portal Brasil com informações da EPE

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!