Pronatec abre inscrições para cursos gratuitos em Nova Andradina

Da Assessoria


Visando a qualificação profissional e a inserção no mercado de trabalho, a Prefeitura de Nova Andradina, através da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (Semcias) e Gestão Básica, iniciou as matriculas para o 1º semestre do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

As capacitações são gratuitas e visam ampliar a oferta de vagas na educação profissional, além de melhorar as condições de inserção no mercado de trabalho. A agenda de cursos para o primeiro semestre de 2014 contempla qualificações voltadas para as áreas de indústria e comércio.

“Nova Andradina possui cursos em diversos segmentos. Estas ações correspondem à determinação do prefeito Roberto Hashioka e têm proporcionado, além da capacitação, o ingresso de muitas pessoas no mercado de trabalho”, analisou a secretária de Cidadania e Assistência Social, Jozeli Chulli.

O Pronatec tem como objetivo expandir, qualificar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica para a população de Nova Andradina, com a oferta de vagas em oficinas de Formação Inicial e Continuada (FIC) com, no mínimo, 160 horas de duração.

Por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), o Pronatec oferta 24 vagas para o curso de Auxiliar de Recursos Humanos, 24 para Inglês aplicado em Serviços Turísticos, 20 para Recepcionista em Serviços de Saúde, 20 para Recepcionista, 25 para Balconista de Farmácia e 25 para Operador de Supermercado.

Já através do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), são oferecidas 40 vagas para o curso de Eletricista de Automóveis, 20 para Confeccionador de Lingerie e Moda Praia, 40 para Costureira Industrial de Vestuário, 50 para Mecânico de Máquinas Agrícolas, 29 para Almoxarife e 20 para Auxiliar Administrativo.

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas no Centro da Juventude, das 7h às 11h e das 13h às 17h. A unidade fica localizada na Rua São José, nº. 635, em frente à Câmara Municipal de Vereadores. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3441-5196.

Para a inscrição é necessário que o candidato possua conta na Caixa Econômica Federal e apresente cópia de comprovantes de residência e escolaridade e do Cad-Único – NIS ou Cartão Bolsa Família. Em caso de menor de 18 anos, deverão ser apresentados RG e CPF da mãe ou do pai e, em caso de menor 18 anos casado, Certidão de Casamento.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!