Inscrições para cursos técnicos a distância do IFMS vão até dia 3

Da Assessoria


O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul recebe até a próxima segunda-feira (3), as inscrições para os cursos técnicos a distância oferecidos pela instituição. São ofertadas 707 vagas, em 11 municípios, nos cursos de Agente Comunitário de Saúde, Hospedagem e Transações Imobiliárias.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas na página do Instituto: www.ifms.edu.br. Para concorrer é necessário ter concluído o ensino médio até a data da matrícula. A seleção acontece através de um sorteio eletrônico marcado para o dia 6 de fevereiro, em Campo Grande. O resultado será divulgado no dia seguinte.

Metade das vagas se destina a estudantes que cursaram todo o ensino médio em escolas públicas. Desse total, há ainda a reserva de cotas a candidatos que comprovarem renda familiar mensal per capita igual ou inferior a 1,5 salários-mínimos e aos que se autodeclararem pretos, pardos e indígenas.

Nova Andradina

Os cursos técnicos ofertados no câmpus local do IFMS são os de Agente Comunitário de Saúde (40 vagas) e Transações Imobiliárias (30 vagas). As atividades são semipresenciais, com aulas disponibilizadas por meio de um ambiente virtual de ensino e aprendizagem e via satélite.

Os encontros presenciais semanais acontecem em Nova Andradina na Escola Estadual Luiz Soares de Andrade (Centro Educacional), no período noturno. Os cursos são realizados em parceria com o Instituto Federal do Paraná (IFPR) através da Rede e-Tec Brasil, do Ministério da Educação (MEC).

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!