Semana Pedagógica abre ano letivo na rede municipal de Nova Andradina

Da Assessoria


A Prefeitura de Nova Andradina, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Semec) inicia, na próxima segunda-feira (3), o ano letivo da Rede Municipal de Ensino (REME), com a Semana Pedagógica. A abertura tem início previsto para as 7h e será realizada na Câmara de Vereadores.

O evento contará com a participação de professores e funcionários de todas as unidades educacionais que integram a REME. Após a abertura, será realizada a palestra “Eu Posso Mais na Educação” - ministrada pelo escritor Fabiano Brum. A apresentação será direcionada a professores, diretores e coordenadores da Rede Municipal de Ensino.

Ainda na segunda-feira, com início às 13h, também na Câmara de Vereadores, será realizada a palestra “Autoestima e Relação Interpessoais”. Voltada para servidores administrativos da Educação, a exposição será dirigida pelo professor e doutor Paulo dos Santos.

A secretária Nair Russo enfatizou o papel da capacitação para os profissionais da área e ressaltou o apoio do prefeito Roberto Hashioka. “A Semana Pedagógica é um instrumento importante na qualificação, sempre com o objetivo de estimular os profissionais, capacitando-os para mais um ano letivo”, frisou.

Palestrantes

Considerado um dos melhores palestrantes comportamentais da atualidade, com ampla experiência na área empresarial e educacional, Fabiano Brum, é escritor. Formado em Ciências Contábeis e pós-graduado em Gestão Empresarial, vem se destacando pela maneira inteligente e criativa com que alia seu conhecimento musical aos temas de seus treinamentos, tornando-os dinâmicos, motivadores e altamente participativos.

É autor do livro “Afinando Para o Sucesso - Motivação, Carreira e Marketing Pessoal” e coautor de outros cinco livros nas áreas de gestão, vendas, motivação e coaching, além de atuar como diretor da Brum Desenvolvimento Profissional LTDA.

Com 30 anos de experiência na área da Educação, Paulo dos Santos Neto é graduado em Teologia pela Faculdade do Seminário Teológico Betel (FSTB) do Rio de Janeiro e em Psicologia pelas Faculdades Católicas do Mato Grosso do Sul (FUCMAT/MS).

Também é Pós-Graduado em Filosofia da Educação pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), em Psicologia Organizacional pela Universidade Estácio de Sá e MBA de Gestão Financeira para Cooperativas de Crédito, através da Fundação Getúlio Vargas (FGV), além de ser mestrando em Aconselhamento pela Faculdade Teológica Batista de Brasília (DF) e em Ciência da Educação (UTCD).

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!