Sanesul inicia perfuração de poço em Ivinhema

Da Assessoria


A Sanesul está ampliando a oferta de água em Ivinhema. Para isso, a empresa deu início às obras de perfuração de um poço tubular profundo. Os trabalhos começaram no último dia (28) e deverão se encerrar em 15 dias. O investimento é de R$ 131,9 mil de recursos próprios.

O novo poço, que deverá medir cerca de 150 metros de profundidade e vazão estimada de 70 mil litros por hora, irá complementar a produção e garantir água para os cerca de 28 mil moradores.

Atualmente, Ivinhema é abastecida por seis poços, que produzem juntos cerca de 236 mil litros de água por hora.

Após a perfuração, o poço deverá ser ativado e interligado ao sistema de abastecimento do município. Com o novo poço, a produção total de água do município terá um incremento de 28%. “A expectativa é grande, pois a cidade está se desenvolvendo e a produção deve acompanhar essa demanda”, disse o gestor da Sanesul de Nova Andradina, Antônio Wilson Martins.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!