Livro sobre acessibilidade será lançado em Nova Andradina

Evento na Câmara Municipal terá palestra sobre acessibilidade e noite de autógrafos do livro Ir e Vir Acessibilidade compromisso de cada um, que tem distribuição gratuita

Da Assessoria


Por reunir profissionais responsáveis pela construção de espaços de uso público, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul (Crea-MS) tem a acessibilidade como uma de suas principais bandeiras no que se refere à responsabilidade social e profissional. No Brasil, mais de 24% da população possuem algum tipo de deficiência, ou seja, necessitam de adaptações nas calçadas, nas edificações, nos transportes, nas comunicações, por exemplo.

Considerando esses aspectos, o atual presidente do Conselho, engenheiro civil Jary Castro, acaba de lançar o livro “Ir e Vir-Acessibilidade: compromisso de cada um”, resultado de seu trabalho de décadas com a acessibilidade. A publicação apresenta o trabalho de profissionais das mais diversas áreas, a maior parte de Mato Grosso do Sul, que atuam com o tema. Profissionais da engenharia, arquitetura, medicina, odontologia, direito, esporte, política, jornalismo, comércio apresentam relatos acerca de sua atuação junto a pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida e também falam das inovações vivenciadas no que se refere à melhoria da qualidade de vida dessas pessoas.

“O mais impressionante foi ter acesso a iniciativas altamente inovadoras e que são desconhecidas por grande parte da população. Acredito que o livro, na medida em que apresenta os profissionais e seu trabalho, é uma importante forma de valorizar o que temos e fazemos em nosso Estado pela acessibilidade”, disse Castro.

Na sexta-feira (7), às 19h, o presidente do Crea-MS fará uma palestra seguida de uma noite de autógrafos na Câmara Municipal de Nova Andradina (Rua São José 664) . Publicado pela Gráfica e Editora Gibim, o livro tem distribuição gratuita e contou com o patrocínio da Águas Guariroba, VBC Engenharia, Instituto de Engenharia de Mato Grosso do Sul (IEMS), Mútua e Ipog. Outras informações podem ser obtidas na Inspetoria do Crea-MS em Nova Andradina pelo telefone 67 3441-1845 , das 12h às 18h.


Serviço:
O quê: palestra e lançamento de livro
De quem: engenheiro civil Jary Castro, presidente do Crea-MS
Quando: 7 de fevereiro, sexta-feira, às 19h
Onde: Câmara Municipal de Nova Andradina
Quanto: Gratuito

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!