Homem é preso com 4.200 munições, diz polícia

Da Redação


Claudiomiro Calegaro de 41 anos, foi preso no início desta manhã, por policiais da Delegacia de Polícia de Maracaju por comércio ilegal de munições.

Ontem (4), durante operação policial feita pelo Departamento de Operações de Fronteira (DOF) e Força Nacional no distrito de Vista Alegre, os policiais encontraram no bagageiro de um ônibus 4.200 munições de calibres variados (9mm, 380, 32 e 38). As munições estavam ocultadas em caixas de massa corrida, as quais, segundo o motorista, foram despachadas de Ponta Porã para Maracaju.

Os investigadores de Maracaju iniciaram diligências com o intuito de identificar a propriedade das munições, sendo que nesta manhã, Claudiomiro foi até a empresa transportadora para pegar a sua mercadoria despachada, momento em que foi preso.

Claudiomiro alegou que adquiriu as munições pelo valor de R$ 4.700 com a intenção de montar uma loja de caça e pesca, sendo que despachou as munições utilizando falsamente o nome de uma empresa de material de construção para ludibriar a fiscalização e iria redespachar para outras cidades do Estado até chegar ao destino.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!