PF instaura inquérito para investigar Pizzolato

Da Redação


A Polícia Federal instaurou em Santa Catarina, inquérito policial para investigar a prática dos crimes de falsidade ideológica e uso de documento falso pelo cidadão brasileiro Henrique Pizzolato, apurado a partir de sua detenção em Maranello, na Itália.


>>Leia também
Pizzolato é preso na Itália, informa Polícia Federal

Segundo informações iniciais, Pizzolato apresentou às autoridades italianas um passaporte italiano em nome de seu irmão Celso Pizzolato, mas com sua fotografia, além de estar portando um passaporte brasileiro, supostamente falso, também em nome de seu irmão, emitido pela Polícia Federal em Lages (SC) no ano de 2008.

Cumpre esclarecer que a investigação não guarda relação com a ação penal em trâmite no Supremo Tribunal Federal, conhecido por “Caso Mensalão”, tratando-se de investigação pontual relativa à falsidade documental de Henrique Pizzolato quando de sua prisão na Itália e na obtenção do passaporte no Brasil.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!