Grupo teatral representa Nova Andradina em evento na capital

Assessoria


O grupo de teatro Anômicos, composto por alunos do Campus Nova Andradina do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), participa da final do II Festival Temático de Trânsito (Fetran), promovido pelo Detran estadual. O evento acontece em Campo Grande e tem como tema educação para o trânsito. Participam da final do Fetran, 15 peças organizadas por instituições de ensino do Estado.

Os estudantes de Nova Andradina concorrem com a peça “A melhor companhia”. O grupo se apresenta na quarta-feira, dia 26, no auditório do Sest/Senat. O texto é da professora Adriane Roberta Macedo, coordenadora do grupo, e se baseia no próprio Código de Transito Brasileiro. Na encenação, uma mesma história é contada sob dois pontos de vista diferentes: o do cidadão consciente e o do inconsciente.

“A peça mostra o que pode acontecer quando a lei é desrespeitada, combatendo a ideia de que infringi-la demonstra coragem”, explica a professora. Ela acrescenta ainda que o trabalho em torno da encenação serve para conscientizar os próprios estudantes. “Depois de trabalhar o assunto por muito tempo, com certeza eles estão mais preparados para se comportarem de maneira adequada no trânsito”, completa.

Os vencedores do II Fetran receberão prêmios como notebooks, projetores multimídia, televisores e bicicletas, destinados aos alunos e as instituições de ensino as quais as peças se vinculam. O resultado do festival será divulgado na quinta-feira.

Prêmio

Em atividade desde o ano passado, o grupo Anômicos ganhou seu primeiro prêmio no final de semana. Participando do Festival Tuiuiú de Vídeo, realizado em Nova Andradina, os estudantes concorreram com a filmagem da adaptação da obra “O homem nu” de Fernando Sabino. No evento, o estudante Vinícius Brandão recebeu o prêmio de melhor ator. O grupo ainda teve indicações nas categorias melhor roteiro adaptado e melhor atriz coadjuvante.

“Apesar da falta de experiência, os alunos conseguiram se destacar. Isso serve de incentivo para continuarmos representando o Instituto em outras festivais”, destaca Adriane. Atualmente o grupo Anômicos é composto por nove estudantes do Campus Nova Andradina.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!