Nova Andradina participa da assinatura do Pacto de Adesão ao Sistema Única de Assistência Social

Da Assessoria


O município de Nova Andradina participou na sexta-feira (7), da assinatura do Pacto de Adesão ao Sistema Único de Assistência Social (SUAS), celebrado entre o Governo do Estado e as prefeituras municipais, que possibilitou a liberação de recursos do Fundo Estadual de Assistência Social (FEAS) para os 79 municípios de Mato Grosso do Sul.

A solenidade contou com a presença do prefeito Roberto Hashioka, Deputada Estadual Dione Hashioka, e da Secretária de Cidadania e Assistência Social, Jozeli Chuli.

Para Nova Andradina está sendo liberado, via transferência do Fundo Estadual de Assistência Social ao Fundo Municipal de Assistência Social de Nova Andradina, um total de R$ 221.562,00.

Os recursos serão destinados ao cofinanciamento de entidades de proteção social especial de média e alta complexidade e atendimento aos benefícios eventuais.

Para o prefeito Roberto Hashioka, a parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (SETAS), possibilita ações sociais efetivas em prol da população.

“Com estes repasses, a Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, fortalecerá suas ações para o desenvolvimento e fortalecimento de atividades na área social do nosso município”, destacou Roberto Hashioka.

O governador, André Puccinelli, anunciou durante o evento que dependendo de disponibilidade de caixa até o final do ano o governo poderá ampliar os investimentos na assistência social, assim como na saúde, educação e segurança pública, áreas que considera prioritárias.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!