Mulheres de Bataguassu são atendidas pelo Grupo Onça Pintada

Da Assessoria


Neste fim de semana o atendimento do Grupo Onça Pintada aconteceu no município de Bataguassu, onde 140 mulheres fizeram exames preventivos de câncer de mama. A ação foi realizada durante a tarde de sexta-feira (14) e a manhã de sábado (15), na Unidade Básica de Saúde do Jardim Santa Maria.

Para atender as mulheres de Bataguassu o Grupo Onça Pintada levou para o município uma unidade móvel, equipada com macas e aparelho de ultrassom, além de uma equipe de profissionais de saúde. Do total de mulheres atendidas, 31 necessitaram fazer exame de ultrassom e 11 deverão realizar mamografias. Este último exame será agendado pela entidade em Campo Grande, que também se responsabiliza pelo transporte e alimentação das pacientes.

A ação no município foi viabilizada pelo deputado Paulo Corrêa, idealizador do projeto e um dos maiores parceiros, que acompanhou os trabalhos juntamente com o prefeito do município, Pedro Arlei Caravina e do ex-prefeito Ailton Pinheiro.

Ao participar da abertura do atendimento, Paulo Corrêa falou da parceria com Bataguassu e destacou que o trabalho desenvolvido pelo Grupo Onça Pintada tem o objetivo de auxiliar os municípios na prevenção, detecção e tratamento do câncer de mama, além do cuidado com a saúde da mulher.

“Aqui em Bataguassu tenho muitos amigos, como o Seu Ailton, que deixou de ser um companheiro e passou a ser um irmão. Trazer esse atendimento voltado à mulher para Bataguassu só foi possível graças a essas parcerias, com o Seu Ailton e com o prefeito Caravina, que disponibilizou a unidade de saúde e os funcionários e ajudou na mobilização das mulheres. O Grupo Onça Pintada já realiza esse trabalho há 15 anos e nesse período já atendeu mais de 50 mil mulheres, muitas acometidas pelo câncer e que foram salvas graças a essa iniciativa. Esse é nosso objetivo, prevenir e ajudar na cura das mulheres de Bataguassu e de todo o nosso Estado”, ressaltou, anunciando que até junho o Grupo Onça Pinta deve retornar ao município.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!