Doe Sangue, Doe Vida, dias 21 e 22 na cidade

Da Assessoria


O Hemonúcleo, em parceria com a Prefeitura de Nova Andradina, através da Secretaria Municipal de Saúde, realiza nos dias 21 e 22 de fevereiro, a campanha "Doe Sangue, Doe Vida".

A campanha ocorrerá na sede do hemocentro de Nova Andradina, no dia 21 (sexta-feira), das 14h às 18h e, no dia 22 (sábado), das 7h às 11h.

Para doar sangue é necessário portar documentos de identificação com foto, ter entre 16 a 65 anos, pesar mais que 55 kg, e estar bem de saúde.

Além da doação de sangue haverá a realização do Cadastramento de Doador Voluntário de Medula Óssea. Neste caso são coletados apenas 5 ml de sangue, e com isso é feito um cadastro no Banco Internacional de Doadores de Medula Óssea. A condição de cada doador é constantemente atualizada no banco, por meio de um mapeamento genético, e é através desse processo que se certifica a compatibilidade entre um doador e um receptor.

O secretário municipal de Saúde, Silvio Senhorini, conclama a todos os nova-andradinenses para que façam a doação de sangue e da medula, pois além de um ato de amor, é um ato de solidariedade com o próximo.

“Tem sempre alguém precisando da sua doação. Doar sangue não dói, é fácil, rápido, não afeta a saúde e o doador salva muitas vidas”, esclarece.

Além de Nova Andradina, o hemocentro atende os municípios de Anaurilândia, Angélica, Batayporã, Ivinhema, Novo Horizonte do Sul e Taquarussu.

Para mais informações, o interessado deve entrar em contato pelo telefone (67) 3441-8543. A unidade fica localizada na Avenida Eurico Soares Andrade, 331.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!