Delegacia Geral publica edital para remoção de delegados

Da Redação


A Delegacia Geral da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul (DGPC) abriu nesta quarta (26) as inscrições para o processo de remoção de delegados lotados em Campo Grande e no interior de Mato Grosso do Sul.

O edital com as regras para as remoções foi publicado no site institucional da Polícia Civil, no endereço eletrônico www.pc.ms.gov.br. A preferência, de acordo com o Delegado-geral da Polícia Civil, Dr. Jorge Razanauskas Neto é para os delegados já efetivados. “Com a posse dos 53 novos delegados, que deve acontecer já no próximo mês, já que o concurso está em sua última fase, com isso, os mais antigos poderão ser removidos para outras cidades, caso assim desejem”, explica.

Para requerer a remoção os delegados devem atender alguns requisitos, como por exemplo estar lotado na unidade há mais de um ano, ter concluído o período de estágio probatório, ter parecer favorável da chefia imediata, no caso das autoridades policiais do interior, da Delegacia Regional de Polícia Civil a qual esteja subordinado e também do diretor do respectivo departamento, ao qual esteja diretamente ligado.

O período de remoção começa nesta quarta-feira (26) e vai até o dia (11) de março deste ano. “Os delegados podem indicar até três cidades para remoção, por ordem de preferência e ainda caso considere necessário, juntar documentos que comprovem a necessidade da transferência ou fazer uma justificativa”, explica Dr. Razanauskas.

Todos os recursos que contiverem rasuras, estiverem incompletos, sem assinatura ou enviados fora do prazo, serão automaticamente indeferidos. Além disso, o simples requerimento não gera direitos ou garantias, nem vincula a administração pública, segundo o Delegado-geral. “Os pedidos serão atendidos dentro do limite de vagas existentes em cada Unidade Policial, após análise de cada pedido, observada a conveniência, oportunidade e interesse do Estado”, enfatiza.

Para acessar o edital completo e o formulário a ser preenchido clique aqui.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!