BC eleva taxa de juros Selic para 10,75% ao ano

Da Redação


O Copom (Comitê de Política Monetária do Banco Central) elevou a taxa de juros básica da economia, a Selic, em 0,25%, durante reunião realizada nesta quarta-feira (26). Com a decisão, a taxa passa de 10,5% para 10,75% ao ano. Essa foi a primeira elevação da taxa neste ano.

Em nota divulgada no início da noite, o Copom informou que, “dando prosseguimento ao processo de ajuste da taxa básica de juros, iniciado na reunião de abril de 2013, o Copom decidiu, por unanimidade, elevar a taxa Selic em 0,25 p.p., para 10,75% a.a., sem viés”.

Votaram por essa decisão os seguintes membros do comitê: Alexandre Antonio Tombini (Presidente), Aldo Luiz Mendes, Altamir Lopes, Anthero de Moraes Meirelles, Carlos Hamilton Vasconcelos Araújo, Luiz Awazu Pereira da Silva, Luiz Edson Feltrim e Sidnei Corrêa Marques.


Portal Brasil, com informações do Banco Central

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!