PC de SP prende ''Coronel'' acusado de furtar vários maquinários agrícolas

Da Redação


Em uma grande operação policial coordenada pela Delegacia Seccional de Adamantina (SP), prendeu nesta sexta-feira (28), um dos maiores ladrões de implementos agrícolas do Estado de São Paulo. Trata-se de Adailton Jaci de 42 anos, conhecido como “Coronel”, foragido do CPP (Centro de Progressão Penitenciária) de Pacaembu (SP), desde o ano de 2011.

Segundo a polícia, ele é acusado de furtar diversos maquinários no interior do Estado, principalmente nas regiões de Araçatuba, Presidente Prudente e São José do Rio Preto.

Em 2011, Jaci foi detido em um sítio na zona rural do município. Tentou fugir pelos fundos da propriedade rural, mas não obteve êxito.

Contra o mesmo, que morava no bairro Indaiá de Florida Paulista (SP), havia quatro mandados de prisão expedidos pelos juízos das Comarcas de Tupã, Dracena, Tupi Paulista e Adamantina. As penas somadas passam de 20 anos de prisão.

A ação mobilizou 25 policiais civis da Seccional de Adamantina. Após os trabalhos da Polícia Judiciária o indiciado foi conduzido ao CDP (Centro de Detenção Provisória) de Caiuá (SP).

Apreensão de mais três tratores

Policiais civis da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Adamantina (SP) com o apoio da Delegacia de Polícia de Irapuru apreenderam nesta sexta mais três tratores, dois deles estavam em Adamantina e um em Irapuru.

As apreensões dos tratores foram resultado das investigações realizadas pela Especializada que apreendeu na zona rural de Flórida Paulista duas pás carregadeiras e duas retroescavadeiras que haviam sido furtadas na cidade de Birigui (SP).

Segundo apurações preliminares dois dos maquinários apreendidos pertencem ao mesmo proprietário da retroescavadeira apreendida que havia sido roubada da prefeitura de Limeira (SP).

Os tratores serão periciados com o objetivo de constatar eventual adulteração da numeração de chassis, plaquetas ou agregados, bem como se são provenientes de eventuais delitos.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!