Policiais Militares Ambientais de Mundo Novo, que trabalham na “Operação Carnaval” realizavam fiscalização na rodovia BR 163, na altura do Km 21 e apreenderam neste final de semana, duas carretas com reboques tanques transportando combustível (produto perigoso) ilegalmente. Uma carreta transportava 43 mil litros de gasolina e a outra transportava 30 mil litros de etanol, sendo que para ambas não havia a licença ambiental que permitiria o transporte.
Os veículos e o combustível foram apreendidos. Uma empresa de derivados de petróleo de Dourados, proprietária da gasolina foi multada em R$ 10.750,00. A outra empresa, que tem domicílio jurídico em Cascavel (PR) foi multada em R$ 7.453,50.
Os produtos perigosos e os veículos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Mundo Novo. Os responsáveis pelas empresas poderão responder por crime ambiental de funcionar atividade potencialmente poluidora sem a licença ambiental, que prevê pena de prisão de três a seis meses.
Cobertura do Jornal da Nova
Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!