1º Seminário da UCVMS e IDEC é realizado em Nova Andradina

Da Assessoria


Uma parceria da Câmara Municipal, que contou com a iniciativa do Vereador Cido Pantanal, foi realizado em Nova Andradina, nos dias (27) e (28), o 1º Seminário da União de Câmaras dos Vereadores de Mato Grosso do Sul, juntamente com o IDEC. O evento aconteceu no anfiteatro da UEMS e teve como público alvo: vereadores, diretores, secretários, servidores e assessores das câmaras, prefeitos, sindicatos e associações.

De acordo com Cido Pantanal, o evento teve o objetivo de proporcionar a troca de experiências, com palestras cujo objetivo foi de conscientizar cada vez mais o parlamentar sobre gestão pública, processo legislativo, além de outros assuntos relevantes para o trabalho do representante do povo.

Estiveram presentes à solenidade de abertura, no dia 27, o presidente da UCVMS, Geovane Vieira dos Santos; o prefeito Roberto Hashioka e a Deputada Dione Hashioka; o presidente da Câmara local Newton Luiz de Oliveira; o vereador Cido Pantanal, representando no ato os vereadores de MS; Elizabete Cano Sabino, presidente do Instituto Democrático para a Educação e Cidadania “Márcia Letícia Matos”-IDEC; de Nova Andradina os vereadores além de Nenão e Cido, Zé Bugre, Robertinho, Ricardo Lima, Marião, Adriano Palópoli e Quemuel.

Compareceram vereadores das cidades de Água Clara, Bonito, Batayporã, Nova Alvorada, Paranhos, Bataguassu, Três Lagoas, Japorã, Deodápolis, Ribas do Rio Pardo, Coronel Sapucaia, Selvíria, Jateí e Nova Andradina.

Cido Pantanal lembrou a honra de representar os vereadores do Estado e agradeceu a todos pela receptividade e apoio e destacou a presença da vereadora Jurema, de Água Clara, que representava as mulheres legisladoras do Estado.

Para Nenão, o mais importante é a consciência da responsabilidade da função de Vereador. “E este seminário nos proporciona condições para um aperfeiçoamento de nossas obrigações, com ênfase para a transparência que tanto nos é cobrada”, disse agradecendo a todos pela presença.

Para Dione Hashioka, a presença de várias vereadoras foi auspiciosa, mas lamentou a falta de uma parlamentar do sexo feminino no Legislativo local. Concluiu lembrando que o profissionalismo e o comprometimento de cada um, em todos os setores, é decisivo na tarefa de tornar o nosso município, o Estado e o País, num lugar mais justo socialmente. Por isso, parabenizou a iniciativa de trazer mais conhecimento para quem tem a missão de legislar em favor do povo.

Para Roberto Hashioka, receber em Nova Andradina um evento desta natureza é uma satisfação e ao dar as boas vindas, colocou-se à disposição das entidades, para continuar essa parceria que vem somar no desejo de melhor atender à população. Destacou que, em Nova Andradina, a parceria da Câmara com o Executivo é responsável pelo sucesso da gestão pública. “Nossa cidade estará sempre aberta para iniciativas como essa que favorecem o entendimento e a integração”, concluiu desejando amplo sucesso para todos os participantes.

Foram palestrantes no evento: Paulo Mazone Augustinho, Professor Marcos Soares (consultor especialista em Siconv); Mauri Valentim Riciotti (corregedor do Ministério Público Estadual).

De acordo com os participantes, o 1º Seminário em Nova Andradina atendeu às expectativas e demonstrou o compromisso dos vereadores para com a função de bem representar a população junto ao Legislativo.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!