Preso é flagrado ao cortar fio que bloqueia sinal de celular no presídio

Campo Grande News


Um preso, que não teve a identidade revelada, foi flagrado por volta das 10h deste domingo (2), ao cortar um dos fios que bloqueia o sinal de celular do prédio do Instituto Penal, que fica no complexo penitenciário de Campo Grande. A fiação elétrica fica no telhado.

O “Campo Grande News”, tentou contato com a Agepen (Agência Estadual de Gestão do Sistema Penitenciário), mas nenhuma das ligações foi atendida. A informação é de que o preso chegou a levar choque, mas não teve ferimentos graves.

Na semana passada, várias medidas foram desencadeadas para desarticular as ações do PCC (Primeiro Comando da Capital) e evitar eventual motim com o corte do sinal no complexo.

Foram instalados dispositivos para o bloqueio, sem prejudicar a comunicação dos moradores da região. A intenção é evitar que os detentos articulem, por meio de telefone, crimes de dentro dos presídios.


Protestos
No mês passado, internos de diversas unidades prisionais do Estado também iniciaram um “movimento grevista” que pedia melhores condições dentro dos presídios.

Atividades como limpeza, estudos em salas de aula e atendimento jurídico foram suspensas pelos presos, que cobravam melhores atendimentos na alimentação, saúde e lotação das celas. Possíveis rebeliões também foram anunciadas.

Segundo os presos, o movimento era motivado por conquista de “direitos humanos”. Para as autoridades, o protesto era por causa dos testes que antecedem a instalação de bloqueadores de celulares.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!