Menor de 13 anos sai de Bataguassu com maconha e é apreendido em SP

Da Redação, com G1


Um adolescente de 13 anos e um jovem de 19 anos, foram detidos por tráfico de drogas neste domingo (2), por volta das 9h, na rodovia Raposo Tavares, em Presidente Venceslau (SP). A Polícia Rodoviária apreendeu quatro tijolos de maconha, que pesaram 2,950 kg, durante uma vistoria em um ônibus de linha regular.

Por meio da “Operação Carnaval”, os policiais realizaram a abordagem do ônibus com o itinerário Bataguassu a Presidente Prudente (SP) e durante a vistoria no veículo o entorpecente foi encontrado dentro de uma bolsa de cor azul, no bagageiro, em cima da poltrona ocupada pelo menor.

Após a localização da droga, o adolescente foi questionado e assumiu a propriedade, afirmando que levaria a maconha até Santo Anastácio (SP).

Os policias foram até o local indicado pelo menor e realizaram buscas na área. Neste momento, um rapaz foi abordado e assumiu que havia entregue R$ 300 para que o menor trouxesse a droga para ele. Além de entregar o seu telefone celular para monitorar a viagem do adolescente.

A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Presidente Venceslau (SP), onde o Conselho Tutelar foi acionado para o encaminhamento do menor. Após a apreensão, o adolescente permaneceu à disposição das conselheiras.

Já o rapaz foi preso e encaminhado para a Cadeia de Presidente Venceslau (SP) para posteriormente ser removido ao CDP (Centro de Detenção Provisória) de Caiuá (SP), onde deve permanecer à disposição da Justiça.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!