PMA prende pescador profissional com pescado fora da medida

Da Redação


Policiais Militares Ambientais de Porto Murtinho realizavam fiscalização de prevenção e combate à pesca predatória, durante a “Operação Carnaval” e prenderam nesta terça (4), um pescador profissional de 43 anos, por capturar e transportar pescado abaixo do tamanho mínimo permitido pela legislação. O pescador havia capturado no rio Paraguai, 20 kg de peixes das espécies cachara e pintado, sendo todos os exemplares fora da medida permitida. O pescado foi apreendido.

O pescador profissional, residente no centro de Porto Murtinho, recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante por pesca predatória e saiu depois de pagar fiança. Se condenado poderá pegar pena de um a três anos de detenção. Ele também foi autuado administrativamente e recebeu multa de R$ 1.040,00.

O pescado será doado a instituições filantrópicas depois de periciado.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!