Prefeitura de Nova Andradina realiza mutirão e atende mais de 80 idosos

Da Assessoria


Em comemoração ao Dia Nacional do Idoso, a Secretaria Municipal de Saúde organizou programação festiva com diversas ações voltadas à melhor idade. O projeto foi coordenado e executado pela equipe de Estratégia Saúde da Família (ESF) Vila Operária e desenvolvida no referido bairro.

De acordo com a enfermeira Daniela Bulcão Santi, na ocasião foram realizadas atividades como aferição de pressão arterial e glicemia, exercícios de alongamento, orientação para saúde do idoso, sorteio de brindes e café da manhã, animado com música ao vivo.

A iniciativa contou ainda com um momento de oração ministrado pelo padre Everton, do Santuário Imaculado Coração de Maria. A enfermeira também destacou a participação de todos os profissionais da unidade de saúde e frisou o empenho da equipe para a realização do evento.

“Compareceram mais de 80 idosos, pessoas com a faixa etária entre 60 e 90 anos. Vale destacar ainda a dedicação da Prefeitura de Nova Andradina e a colaboração da Secretaria Municipal de Saúde, além de diversos empresários do município que realizaram doação dos brindes”, salientou Daniela.

A profissional complementou que “com esta ação concluímos como é importante a realização de eventos que valorizem os idosos e a sua participação na sociedade”. “Desta forma, nós pudemos entusiasmá-los a criar vínculo com o ESF para o cuidado de sua saúde e a participação em programas como Hiperdia”´, concluiu.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!