PMA desmonta acampamento e apreende arma de caça e petrechos ilegais

Da Redação


Uma equipe da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Mundo Novo realizou fiscalização fluvial iniciada no rio Paraná e apreendeu arma de caça e vários petrechos de pesca proibidos. A diligência fluvial iniciou-se no dia (8) às 10h e foi concluída nesta segunda (10).

No primeiro dia (8) foram realizadas abordagens de diversas embarcações, bem como a equipe desmontou um acampamento de pesca e possivelmente caça, à margem do rio Paraná nas proximidades com a foz do rio Viúda. Os elementos abandonaram o acampamento que tinham acabado de montar ao avistar a PMA e fugiram pela mata abandonando arma, munições e petrechos de pesca. No local foram apreendidos: uma espingarda calibre 28, com seis cartuchos e 50 anzóis de galho, além de uma rede de pesca. Além da pesca ilegal que seria praticada com os petrechos proibidos, a PMA suspeita que os fugitivos também praticariam caça na região, caso não fossem detectados pela fiscalização.

A equipe ainda retirou dos rios Paraná, Pirajuí e Viúda, mais 200 metros de redes de pesca que estavam armadas, 80 anzóis de galho e três espinheis com 75 anzóis. Os proprietários dos petrechos não foram localizados. Todo o material foi entregue à delegacia de Polícia Civil de Eldorado, para investigação dos possíveis proprietários dos petrechos ilegais e da arma.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!