Pata de Onça Bike Clube realizou ''Pedal Rosa''

Da Assessoria


No último sábado (8), o Pata de Onça Bike Clube realizou o “Pedal Rosa”, evento ciclístico em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

A pedalada contou com a participação de dezenas de ciclistas e presença marcante de mulheres e crianças.

A largada ocorreu as 16h na Praça Geraldo Mattos Lima, tendo os ciclistas seguido pela avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade até à frente do frigorífico JBS, onde iniciaram o trajeto rural da trilha, pelo bairro Umbaracá.

Classificada como de nível iniciante, com percurso de cerca de 18 km e baixa altimetria, o evento visou atrair novos adeptos, especialmente mulheres, para o ciclismo, esporte que tem crescido muito no mundo e encontra-se em ampla fase de expansão no Brasil.

Em Nova Andradina é também notório o aumento do número de ciclistas após a criação do Pata de Onça Bike Clube, que com a divulgação de suas trilhas nas redes sociais e a realização de eventos em Nova Andradina tem motivado a prática do ciclismo MTB (mountain bike) como instrumento de saúde física e mental, lazer, diversão, aventura e turismo ambiental.

Murilo Fernandes, Presidente da entidade, explica que regularmente o Pata de Onça divulga nas redes sociais convites para o pedal de iniciação, que foi o meio encontrado para motivar as pessoas a iniciar na prática do esporte.

“Os percursos que realizamos geralmente são longos, de 40 a 110km, o que dificulta muito para quem quer começar no ciclismo MTB com a gente.

Em geral, as pessoas tem medo de ficar pelo caminho, de não conseguir concluir o trajeto. O Pedal de Iniciação, cujos percursos são de 15-25km, foi o meio que encontramos de incentivar as pessoas a iniciar no ciclismo.

Essa é a função social que estabelecemos para o bike clube, incentivar as pessoas a praticar um esporte que alia bem estar físico e mental, integração social, contato com o meio ambiente e, acima de tudo, aventura e muita diversão. Qualquer pessoa quando monta em uma bicicleta volta a ser criança. Muitas pessoas querem ter uma vida mais saudável, mas não se identificam com esportes competitivos como futebol, vôlei e também não conseguem frequentar por muito tempo o ambiente de uma academia, para muito monótono. Estamos oferecendo uma alternativa para a população, um esporte que para nós é uma paixão”, pontua o Presidente Murilo Fernandes. Durante todo o trajeto do Pedal Rosa os ciclistas foram acompanhados por veículos de apoio.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!