Aulas do Proerd nesta quarta em Bataguassu

Da Assessoria


O Proerd (Programa Educacional de Resistência as Drogas e Violência) iniciou nesta quarta (12) em Bataguassu as aulas, que são destinadas às crianças da 5ª série com aulas teóricas e práticas sobre o combate e prevenção ao uso de drogas, englobando ainda orientações sobre civismo e cidadania.

Sob a direção direta de um Policial Militar Instrutor do Proerd, os alunos já receberão a cartilha nesta data e já tiveram a primeira aula de um total de 12 encontros.

A grande novidade neste ano é que além das orientações referentes às drogas e violência a cartilha trás temas de orientação ambiental em cada lição, inclusive com fotos dos animais da nossa fauna que estão na lista de extinção.

O Proerd esta sendo ministrado na sede do município, tanto nas escolas estaduais como nas municipais, sendo que no distrito de Nova Porto XV e os Assentamentos serão contemplados no 2º semestre.

A principal função do Programa é evitar o envolvimento precoce de crianças com as drogas e isso é possível por que a Polícia, antes do criminoso, realiza o contato com a criança passando informações necessárias que farão toda diferença numa futura abordagem com aliciadores do tráfico. O Proerd ensina a criança a dizer “Não as drogas”, esclarece o Comandante da 2ª Cia.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!