PMA apreende Dodge Ram e autua proprietário por poluição sonora

Da Redação


Policiais Militares Ambientais de Aquidauana realizaram operação, entre a noite de sábado e madrugada deste domingo (16), para combater infrações referentes à poluição sonora, especialmente, provocada por veículos com sons de alta potência e autuaram o proprietário de um veículo Dodge Ram, que utilizava às 23h30 minutos, no centro de Aquidauana, o volume de som excedendo em quase o dobro o permitido para o local.

O veículo e o aparelho de som foram apreendidos e o infrator foi encaminhado, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de da cidade. O autuado, residente em Aquidauana responderá por crime ambiental. Caso comprovada a poluição sonora, ele poderá pegar pena de um a quatro anos de reclusão. O infrator também foi autuado administrativamente e multado em R$ 5.000,00.

A operação deu-se, em razão de diversas reclamações da população, devido à perturbação do sossego provocada pelo barulho intenso deste tipo de veículo.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!