Vereadores conhecem funcionamento da Lousa Digital

Da Assessoria


O presidente da Câmara Municipal, Newton Luiz de Oliveira, e os vereadores Quemuel de Alencar, Ricardo Lima, Marião da Saúde e Zé Bugre puderam conhecer o funcionamento da Lousa Digital.

A exposição desta nova ferramenta tecnológica, que deverá ser utilizada, em breve, nas salas de aulas da rede municipal de ensino, foi feita no Núcleo de Tecnologias Educacionais (NTM), na Sala Lúcia Andrade Toledo Piza da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (SEMEC) na tarde desta segunda-feira, 17 de março, para autoridades do poder executivo, professores e diretores das escolas municipais.

Conforme recordou o prefeito Hashioka no seu discurso, a inclusão da lousa digital e outras mídias interativas nas escolas foi uma indicação feita por Nenão no mês de setembro passado e a administração endossou porque entende que a tecnologia está cada vez mais presente na vida das pessoas e a educação precisa estar sintonizada com essa nova realidade para facilitar e melhorar o aprendizado dos alunos.

O presidente do legislativo salientou a necessidade de apoiar iniciativas que incentivem a ampliação do uso de tecnologias para fins educacionais. Ele se disse satisfeito em saber que sua sugestão foi atendida pela Prefeitura. “Quando fiz esta indicação, pensei que fosse um projeto possível para daqui uns dois anos. Porém, a administração teve contato com essa ferramenta e verificou que o investimento era viável. Em pouco tempo, a lousa digital estará se tornando realidade. Sem dúvida, Nova Andradina só tem a ganhar em modernização e qualidade do ensino”, afirmou o presidente.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!