Sofia Coppola vai dirigir filme de ''A Pequena Sereia''

Veja


A cineasta Sofia Coppola, vencedora do Oscar pelo filme Encontros e Desencontros (2003), vai dirigir uma adaptação real da clássica animação da Disney A Pequena Sereia, de acordo com o site americano Deadline.

Segundo a publicação, a filha do diretor Francis Ford Coppola (O Poderoso Chefão) assinou com a Universal e a produtora Working Title para comandar o projeto, que deve contar com a participação de Joe Wright, diretor de Orgulho e Preconceito (2005) e Desejo e Reparação (2007).

Os primeiros rumores a respeito de uma adaptação de A Pequena Sereia surgiram em 2011, quando o roteirista Abi Morgan (A Dama de Ferro) candidatou-se a escrever a história. No entanto, a função ficará a cargo de Caroline Thompson, responsável pelos roteiros de Edward Mãos de Tesoura (1990) e A Noiva Cadáver (2005).

Ainda não há data para o início das filmagens, nem previsão de estreia do longa.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!