Fundo de Assistência Feminina da PMMS visita Bataguassu

Da Assessoria


O Comando da Polícia Militar de Bataguassu realizou na manhã desta terça (18), uma Formatura Geral com os Policiais Militares da 2ª Companhia/8º BPM. Além de tratar de assuntos administrativos e Operacionais como a implantação de uma doutrina e Procedimento Operacional Padrão pelo Comando Geral da Corporação, a Formatura teve um motivo especial, ou seja, a visita do FAFP/PMMS (Fundo de Assistência Feminina da PMMS).

A entidade, que tem natureza civil e é mantida por Policiais Militares associados, tem como principal missão o acompanhamento psicossocial dos Policiais Militares e seus dependentes que se encontram ou tenham passado por uma situação de risco.

Na ocasião a Presidente da entidade, Ana falou sobre o trabalho que vem desempenhando ao longo dos últimos quatro anos, das aquisições e conquistas realizadas e da satisfação de ter conseguido, com o apoio dos Associados, deixar a entidade no patamar que se encontra. Destacando ainda os contínuos atendimentos ao interior do Estado, o que se tornou possível graças à aquisição de um veículo Ducato, devidamente equipado para longas viagens, bem como a de outro veículo menor, que atende viagens rápidas e emergências ao interior do Estado.

Ainda durante a visita tivemos a palestra de uma nutricionista e uma psicóloga que discorreram sobre temas relativos à saúde do Policial Militar. Na ocasião ficou pré-agendado o retorno da nutricionista para dar início ao acompanhamento nutricional de policiais que se voluntariaram para o programa, bem como a psicóloga ficou a disposição para possível deslocamento em caso de necessidade e urgência.

Ao término da visita a associação teve mais de dez policiais que ainda não eram membros do FAFPMMS.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!