Vereadores propõem sessão solene em homenagem aos bombeiros

Da Assessoria


Os vereadores Marião da Saúde e Robertinho Pereira apresentaram requerimento na sessão de segunda-feira (17), solicitando que seja realizada sessão solene em homenagem aos militares do Corpo de Bombeiros de Nova Andradina.

Com a aprovação dos demais vereadores da Casa, a sessão solene será realizada no dia 2 de julho de 2014, data em que é comemorado o Dia do Bombeiro.

O decreto oficial da criação do Corpo de Bombeiros no Brasil é de 1954, mas desde 1856 já existem registros dos serviços prestados pela corporação.

Hoje, os bombeiros atuam para apagar incêndios, resgates a pessoas em perigo de vida, tentativas de suicídio, afogamentos e traumas de acidentes, além de prestar socorro a animais, entre outras atribuições. Os bombeiros também desenvolvem projetos sociais e educativos, na prevenção de acidentes e para que crianças e jovens possam exercer sua cidadania de forma plena. “Por este importante trabalho que é desenvolvido pelos bombeiros, propomos a realização desta homenagem a todos profissionais que dedicam suas vidas em prol do próximo”, destacaram os propositores da sessão solene.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!