Tio recebe sms de sobrinha em avião que desapareceu

Band


“Tio, ‘tô’ em um temporal e um motor parou. Avisa a mãe que amo muito todos. ‘Tô’ aflita... ‘tô’ em pânico... Se eu sair bem aviso. ’Tô perto do jkre [Jacareacanga]... Reze por nós. Não avisa a tia ainda”.

Essa mensagem foi enviada às 12h47 de terça-feira pela técnica de enfermagem Rayline Campos, passageira de um avião que desapareceu ao fazer a rota Itaiuba - Jacareaganga, no Pará. O SMS foi recebido pela tio de Rayline, Rubélio Santos.

Em entrevista à rádio BandNews FM, Santos disse ainda ter esperança de encontrar a sobrinha viva.

O caso

A aeronave da empresa Jotan Taxi Aéreo desapareceu por volta das 12h, cinco minutos após decolar do município de Jacareacanga. Chovia muito no momento.

Das cinco pessoas a bordo, quatro eram enfermeiros e técnicos da Funasa (Fundação Nacional de Saúde), que faziam um atendimento nas aldeias indígenas de Jacareacanga. O outro ocupante da aeronave era o piloto Luiz Feltrin.

Moradores já se mobilizaram com lanchas e jet-skis na tentativa de encontrar o avião. Uma equipe do salvamento aéreo da Aeronáutica foi destacada para fazer procura da aeronave, cujo trabalho de buscas foi retomado nesta manhã. Ainda não se sabe o que pode ter causado o sumiço do avião.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!