Cidades & Região / Nova Andradina
Em tentativa de homicídio, dois são condenados e um absolvido no Júri em Nova Andradina
Da Redação
Alex Chaves da Silva, Antônio Eder Pereira da Silva e Janilson Gomes Cardoso foram julgados nesta quarta-feira (19), pelo crime de tentativa de homicídio, onde Dr. José Henrique Kaster Franco, MM. Juiz de Direito da Vara Criminal e Presidente do Egrégio Tribunal Popular do Júri da comarca de Nova Andradina, fixou em 12 anos e 10 meses de reclusão para Antônio Eder e em 11 e 1 mês para Alex, já Janilson foi absolvido. Não havendo motivos que ensejem a prisão cautelar, Alex poderá se manter em liberdade onde recorrerá da decisão e Antônio Eder com maus antecedentes, seguirá preso.
>>Leia também
Jovem é condenado a 9 anos e 2 meses de reclusão por homicídio qualificado
Em obediência à decisão soberana dos jurados, o Juiz julgou Alex Chaves da Silva e Antônio Eder Pereira da Silva condenados nas reprimendas do art. 121, § 2º, IV, c.c. art. 14, inciso II, ambos do Código Penal, por duas vezes, na forma do art. 70 do Código Penal.
O julgamento teve como acusação o MPE (Ministério Público Estadual) através do Dr. Fabrício Secafen Mingati e na defesa dos réus Antônio Eder e Janilson Gomes Cardoso, a Defensoria Pública, através do Dr. Edson Cardoso e Alex Chaves da Silva, o advogado Dr. Ivan Roberto. O julgamento durou mais de 6h.
O caso
O roubo seguido de morte na forma tentada foi registrado na noite do dia (28) de julho de 2012, por volta das 18h30 em Nova Andradina, onde duas viaturas de Rádio Patrulha da Polícia Militar, acabou prendendo os envolvidos e as vítimas foram socorridas para o Cassems.
Na época, o Jornal da Nova apurou que, o Copom da PM teria recebido uma solicitação para atendimento na rodovia MS 134, próximo ao anel viário na saída para o Distrito de Nova Casa Verde, quando os policiais militares chegaram ao local, tentaram abordar um veículo VW/Gol, com placas de Nova Andradina, que segundo as informações, os ocupantes do veículo teriam efetuado 5 tiros contra um caminhão VW/8.120 Euro3, onde dois dos disparos acertaram dois homens, um de 44 anos e outro de 34 anos, que ocupavam o caminhão, onde os feridos foram medicados no Hospital Cassems.
>>Leia também
3 são presos pela PM de Nova Andradina, após tentarem roubar veículo
As Rádio Patrulhas da PM, ao tentar abordar o veículo Gol, o condutor evadiu-se do local sentido Batayporã pelo anel viário, durante a perseguição, um dos ocupantes e que teria feito os disparos, Antônio Eder Pereira da Silva de 26 anos, teria dispensado a arma de fogo no mato, em seguida foram abordados.
A PM prendeu os acusados e encaminharam para a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o veículo usado no delito.
A autoridade policial autuou em flagrante delito por roubo seguido de morte na forma tentada, Alex Chaves da Silva de 21 anos, Antônio Eder Pereira da Silva de 26 anos, e Janilson Gomes Cardoso de 18 anos, vulgo “Bugue”, o veículo apreendido pertence a Alex Chaves da Silva.
Próximo Júri
Ação Penal nº 0000752-57.2013.8.12.0017 Autor: Ministério Público Estadual Réus: Stanislau Vilhalba Vítima: Sandro Marcelino da Costa Advogado: Defensor Público Data de julgamento: 26 de março de 2014, às 13h.
Cobertura do Jornal da Nova
Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!